Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2018 - 17h42min

Marcos Vieira comemora inauguração de Subestação da Celesc em Maravilha

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira lembrou na cerimônia de inauguração da subestação da Linha Araçá que esta é uma bandeira do seu mandato desde 2012.

O Deputado Estadual Marcos Vieira comemorou uma conquista muito importante para a Região de Maravilha e também todo o Extremo-Oeste Catarinense.

Demanda de mais de 20 anos, a Subestação da Celesc na Linha Araçá foi inaugurada oficialmente na quinta-feira, dia 8 de março. O investimento de R$ 11 milhões do Governo do Estado, através da Celesc, foi uma luta de todas as lideranças da região que o Deputado Marcos Vieira encampou desde 2012.

"É um grande investimento, que sem dúvida vai ajudar a melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica em todo o extremo-oeste, um problema antigo. E desde as primeiras etapas participamos efetivamente do processo. Em 2012, na Audiência do Orçamento Regionalizado, e em junho de 2013, na primeira audiência pública sobre o tema, na Câmara Municipal de Maravilha", registrou o Deputado Marcos Vieira.

O parlamentar ressalta que, desde então, nunca deixou de cobrar todas as partes envolvidas para que o projeto saísse do papel. "A prefeitura municipal fez a sua parte, comprando o terreno, e tempos depois a Celesc e o Governo do Estado anunciaram os recursos para a construção da subestação que agora foi oficialmente inaugurada, mesmo que já estivesse em operação desde meados do ano passado. Uma soma de esforços que gera mais qualidade de vida para a população", completou Marcos Vieira.

Além de Maravilha e cidades vizinhas, como Bom Jesus do Oeste, Santa Terezinha do Progresso e Tigrinhos, as cidades de Pinhalzinho e São Miguel do Oeste também vão ser beneficiadas, pois as subestações vão ser interligadas. Benefícios que se somam à segunda linha de transmissão entre Pinhalzinho e São Miguel do Oeste e também com a subestação de Mondaí, inaugurada em 2015 e que também reforçou a qualidade da energia elétrica nas cidades de Iporã do Oeste, Riqueza e parte de Itapiranga.

"Para se ter uma ideia da importância dessa conquista para o extremo-oeste, basta lembrarmos que até pouco tempo atrás as operações das grandes indústrias da região eram paralisadas frequentemente por apagões no fornecimento de energia elétrica. Sem falar dos aviários, que muitas vezes perdiam toda a criação por falhas de transmissão", explicou o Deputado Marcos Vieira, ressaltando que ainda há uma outra demanda importante neste setor:

"Este foi um primeiro passo, mas ainda é muito importante que a Celesc substitua toda a rede de energia elétrica monofásica e bifásica aqui no Extremo-Oeste, para uma rede de energia elétrica trifásica. Isso já começou a ser feito também fruto de um trabalho forte do nosso mandato, mas vamos seguir cobrando a conclusão dos trabalhos", finalizou Marcos Vieira.

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar