Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/10/2017 - 16h18min

Deputado João Amin critica descaso da ANTT com contorno viário

Imprimir Enviar

O deputado João Amin (PP) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para abordar a reunião realizada na tarde de ontem, em Brasília, na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A pauta do encontro foi a situação do contorno viário da Grande Florianópolis, obra que há muito tem seu cronograma desrespeita com sucessivas alterações de prazo.

Recebido pelo presidente da ANTT, Jorge Bastos, João Amin foi acompanhado, entre outros, pelo prefeito de Tijucas Professor Elói, o vice-prefeito de Biguaçu Vilson Norberto Alves e Jaime Ziliotto, representante do Comdes. A comitiva recebeu a informação do presidente da ANTT sobre a nova data de conclusão do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Segundo João Amin, "a obra, inicialmente prometida para 2012, passou a 2017 e, ainda este ano foi confirmada para 2019. Agora, anuncia-se para 2020, frustrando a população catarinense". O deputado manifestou repúdio ao descaso com que o governo federal vem tratando uma obra fundamental não só para a economia de Santa Catarina, como de todo Mercosul.

Outros assuntos na pauta do encontro foram a situação da área de repouso para motoristas na BR-101, nas imediações da antiga praça de pedágio na Palhoça, e os acessos a Porto Belo e Tijucas à BR 101. Sobre este último, ficou definida a realização - por parte da ANTT - de uma audiência pública para tratar dos problemas envolvendo os acessos a ambos os municípios.

--
Gabinete Deputado Estadual João Amin
Assessoria de Comunicação - 9973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar