Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/02/2018 - 17h19min

Deputado Dresch responde a empresário da Havan na tribuna da Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Dirceu Dresch (PT) trouxe uma cesta de produtos da agricultura familiar, na tarde desta terça-feira (20), ao Plenário da Assembleia Legislativa, em resposta ao vídeo divulgado nas redes sociais pelo empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, tentando satirizar os trabalhadores que estiveram, ontem, em frente a sua loja no centro de Chapecó  em um protesto contra os sonegadores da Previdência Social. “Sim, a Havan sonega impostos, e o senhor Luciano já foi condenado por isso”, disse o deputado, que participou da manifestação.

Dresch afirmou que os que estavam lá não eram vagabundos, como classificou Hang, eram agricultores que produzem alimentos e que foram incluídos na Reforma da Previdência para que passem a contribuir mensalmente e não mais pelo bloco de produtor. “É a destruição de segurado especial, condição conquistada em 1988”, destacou o deputado. Segundo ele, muitos jovens também participaram da manifestação, preocupados porque se fizerem uma faculdade e começarem a trabalhar com 25 ou 26 anos, terão a perspectiva, se não deixarem de contribuir em nenhum ano, de se aposentar com mais de 70 anos.
“Quem é Hang para falar em correção ou ordem? A história da sua empresa é um caso de polícia. Não é eu que estou dizendo, é a Justiça”, questionou. Dresch disse que Hang convidou os manifestantes para irem a Brusque e que o povo do Alto Vale precisa saber mais sobre a história nada honrosa da empresa Havan. “Queremos que seja construído um país com justiça, onde todos cumpram sua parte, inclusive alguns empresários de falsa moral que cobram da sociedade os impostos e não os repassam para o Estado”, alfinetou.

 


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar