Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2016 - 15h49min

Deputado Comin recebe prefeitos eleitos da região carbonífera

Imprimir Enviar
Deputado Comin e prefeitos eleitos da região carbonífera

Os prefeitos eleitos do Partido Progressista (PP) na região carbonífera participaram na manhã de hoje de uma reunião no gabinete do deputado Valmir Comin (PP), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

O propósito do encontro, conforme o deputado, foi o de aproximar os prefeitos, ampliar a sintonia e esclarecer detalhes sobre os caminhos necessários para a busca de recursos que garantem investimentos para os municípios. A lista dos convênios estaduais e federais de cada município, com detalhes dos valores pagos, os que faltam receber e ainda as datas de início e términos de cada um foi apresentada aos eleitos da gestão que inicia a partir de janeiro. "Foi um encontro baseado na troca de informações. Tomamos a liberdade de apresentar a cada um dos novos a lista de convênios existentes e mostrar o funcionamento deles", resumiu Comin.

Segundo o parlamentar, a ideia é fazer com que os prefeitos façam parte do processo de transição para entrar sabendo de todos os detalhes que devem encontrar no governo a partir de janeiro de 2017. "A conversa foi focada no processo administrativo e burocrático que envolve uma gestão. Nosso encontro é para facilitar o trabalho de cada um dos prefeitos, serve para reafirmar que estamos juntos neste percurso de contribuir com o desenvolvimento da região carbonífera, pois sabemos que o fardo não é leve", pontuou o deputado.

Participaram da reunião os prefeitos eleitos Valdir Fontanella (Lauro Müller), Jaimir Comin (Treviso), Dimas Kammer (Forquilhinha), Gustavo Cancellier (Urussanga), Agenor Coral - Noe (Morro da Fumaça) e o reeleito Ademir Magagnin, de Cocal do Sul.

Após a reunião no gabinete do deputado Comin, o grupo foi recebido pelo presidente da Alesc, Gelson Merisio (PSD).

 

 

Texto e fotos: Kênia Pacheco/Jornalista SC 04085 JP

(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911

Voltar