Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/02/2017 - 12h20min

Deputado Cobalchini lembra Dia do Imigrante Italiano

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Em pronunciamento, na sessão  desta terça-feira, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) destacou a comemoração, em 21 de fevereiro,  do Dia  Nacional do Imigrante Italiano. “Esta data tem como objetivo reconhecer a importância dos imigrantes italianos para o crescimento do nosso País”, disse o deputado.

De acordo com ele, há no Brasil, conforme o IBGE,  30 milhões de ítalo-brasileiros no Brasil. “Somos  o maior País do mundo com raízes italianas. Em santa Catarina, temos mais de 3 milhões de ítalo-brasileiros. Quase 50% da nossa população”, enfatizou.

Segundo o deputado,   com a força do trabalho os italianos e fizeram prosperar cidades inteiras com a construção de escolas, igrejas, teatros, hospitais, comércios e indústrias, caminhos e ruas, além de lavouras e plantações, e ainda motivaram a vida nas artes, na música, na culinária, no vinho e na dança. “Eles enriqueceram sobremaneira as relações ítalo-brasileiras, pois deram inestimável contribuição ao progresso e desenvolvimento das cidades e regiões. Faço esse registro em reconhecimento a importância da colonização italiana para o nosso Estado e para o Brasil ”, finalizou.

Voltar