Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/04/2013 - 13h24min

Deputado apoia prefeitura de Santa Terezinha do Progresso para construção de CRAS

Dresch esteve reunido com prefeito do município para discutir o tema. Ele apresentou indicação reivindicando a obra pelo Estado
Imprimir Enviar
A secretária de Assistência Social, Salete Junges, o prefeito de Santa Terezinha do Progresso, Jacob Junges, o deputado estadual, Dirceu Dresch, o sec

O deputado Dirceu Dresch (PT) garantiu apoio à construção de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município de Santa Terezinha do Progresso.  A reivindicação foi apresentada pelo prefeito Jacob Junges durante visita ao gabinete do parlamentar, nesta quinta-feira, 25, em Florianópolis. O deputado também debateu outras ações em prol do município e colocou seu gabinete à disposição da administração.

O prefeito estava acompanhado do secretário de Administração, Eroni Allebrandt, da assessora de projetos, Jussara Reginatto, e da secretária de Assistência Social, Salete Junges. Dresch apresentou indicação ao governo do Estado para a construção do CRAS, iniciativa aprovada em plenário.  O objetivo é incluir a obra no plano de investimentos do Pacto pela Proteção Social, lançado pelo Estado e que prevê a construção de CRAS em vários municípios.

Conforme o prefeito, o município dispõe de equipe completa que já atua no âmbito dos serviços de proteção social básica, porém não oferece um local adequado para atendimento das famílias carentes. A prefeitura possui um terreno e precisa de apoio do governo para a construção da unidade, já que o município tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo, ocupa a 263º posição entre os 295 municípios catarinenses.

Voltar