Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/09/2017 - 09h14min

Deputada participa de aula inaugural do curso Formação de Lideranças em Enfermagem, em Lages

Imprimir Enviar

A deputada Ana Paula Lima (PT) foi uma das palestrantes da aula inaugural do curso de Formação de Lideranças em Enfermagem, que iniciou nesta sexta-feira (1°/09), em Lages, e prossegue até dezembro.

Promovido pelo Coren/SC e ABEn/SC, em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), o curso pretende fortalecer a valorização profissional e a qualificação da assistência em Enfermagem. Além disso, estimular profissionais a enfrentarem problemas da prática da profissão, de maneira competente e sustentável.

Durante a mesa de debates, que teve como teve a “Atuação Político Institucional de Lideranças de Enfermagem”, Ana Paula lembrou o início de sua carreira, sua atuação política na área de saúde e os desafios dos profissionais de enfermagem, especial na área de liderança.

“Há 30 anos estamos nessa luta e militância na área de saúde, fazendo esse debate já nos corredores da Universidade”, disse Ana Paula. “Se já somos quase 2 milhões de profissionais no nosso Brasil, mas ainda não somos reconhecidos, somos invisíveis, se faltar esse profissional de saúde na área pública ou hospitalar, como ficariam as pessoas sem os nossos cuidados?”, acrescentou.

Para a deputada, “ter visibilidade é imprescindível para ter o reconhecimento necessário no nosso campo de trabalho, quanto também na nossa remuneração, que ainda não é a ideal”.

A formação será composta de nove encontros presenciais até dezembro, sempre às sextas-feiras, das 14h às 22h, totalizando 72 horas/aula e terá a presença de profissionais de Enfermagem e estudantes do último ano de cursos de graduação e/ou técnico da Região Serrana.

Voltar