Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/09/2014 - 12h36min

Deputada Dirce visita a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação

Imprimir Enviar

Defensora da área social, em especial para as politicas públicas voltadas para idosos e crianças, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) visitou na tarde dessa quarta, dia 03, a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), que é uma entidade espírita, filantrópica e educacional sem fins econômicos, com sede em Florianópolis. A deputada Dirce, que já conhecia o trabalho da entidade, ficou muito feliz com a acolhida que recebeu. Também se impressionou com o trabalho dos profissionais do projeto Doses de Alegria, que ali estavam levando sorrisos e generosidade para os idosos e as crianças da Serte. 
A Serte realiza obras sociais que envolvem assistência a 55 idosos e cerca de 20 crianças abrigadas, em regime de 24 horas, além de 150 crianças na educação infantil pré-escolar. Conta com 120 funcionários especializados e mais de 150 voluntários nas obras sociais e centros espíritas.
As despesas são principalmente de pessoal: cuidadores, enfermeiros, assistentes sociais, professores, médicos, pessoal administrativo e de manutenção.
São consumidas cerca  de 5,5 mil fraldas geriátricas por mês, 800 refeições diárias, 300 quilos de roupas higienizadas e processadas diariamente. A instituição é mantida por doações, brechó e bazar, livraria e repasses de recursos públicos.
Ocupa uma área de cerca de 950 mil metros quadrados, na Cacheira do Bom Jesus, na Capital. Desenvolve ainda o amparo fraterno e religioso para cerca de 30 mil pessoas ao ano nas suas duas casas espíritas, em Florianópolis. “É uma entidade valorosa que desenvolve um trabalho reconhecido em fazer o bem para os nossos idosos e nossas crianças”, disse a parlamentar.

 

Jornalista Valquíria Guimarães – Reg.Prof. 6829/RS

Fotojornalista Marcilio Arruda

Assessoria de Comunicação

Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar