Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/07/2014 - 14h48min

Deputada Dirce reúne-se com representantes da AMUCC e Secretaria Tânia para preparar o Outubro Rosa

Imprimir Enviar

Autora do projeto que tornou o Movimento Outubro Rosa em lei em Santa Catarina, a atual coordenadora da Bancada Feminina, deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), e representantes da Associação Brasileira de Portadores de Câncer ( AMUCC) estiveram em audiência na manhã dessa terça, dia 15, com a secretaria de Saúde, Tânia  Eberhard, para deflagrar o planejamento para a programação do  Outubro Rosa no Estado.    “ Queremos já organizar todo o calendário do evento, visto a importância desse movimento para todas as mulheres”, afirmou destacando que a parceria da AMUCC,  do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde,e de toda a sociedade catarinense é fundamental para o sucesso dessa mobilização.   

Para entender

Durante mais de um ano, a deputada Dirce Heiderscheidt lutou efetivamente para a aprovação do projeto de lei nº 16.028, sabendo o quanto era necessária sua urgência. Para ela, era preciso garantir que o mês de outubro tivesse ainda mais “peso” no que se refere a saúde das mulheres e a prevenção do câncer de mama.

“Era preciso não apenas o alerta, mais a garantia de que as mulheres poderiam, nos seus municípios, terem acesso aos exames, as informações e a garantia de seus direito a saúde da mulher com  qualidade e dignidade”, avalia.

A parlamentar conseguiu então o aval do governador Raimundo Colombo para transformar o seu projeto 16.028, de 21 de junho de 2013, em lei estadual.

“Devemos todos fazer a nossa parte! Quanto mais cedo um diagnóstico, mais fácil será de salvar a vida de uma mulher”, afirma a parlamentar.

 

 

Jornalista Valquíria Guimarães

Fotojornalista Marcilio Arruda

Assessoria de Comunicação

Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar