Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/11/2015 - 16h05min

Deputada Dirce preocupada com redução de recursos sociais em 2016

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt em audiência na Secretaria de Assistência Social

Defensora acirrada das politicas públicas sociais, até pela sua formação como assistente social, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) se mobilizou, juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa de Politicas Públicas de Assistência Social, quando tomou conhecimento da redução do orçamento da Secretaria do Estado da Assistência Social para o ano de 2016. O percentual hoje que é de 0,78% do orçamento estadual passaria para 0,56%. Ela comentou ainda que as politicas sociais recebiam apenas 0,26% do orçamento. “Foi um avanço chegarmos ao patamar de 0,78%. Por isso não podemos admitir que aconteça um retrocesso”.

A meta, admite, é que a pasta receba 1% do orçamento estadual. “Com essa possibilidade de redução, as politicas públicas sociais do Estado estariam definitivamente comprometidas”, avaliou.

A preocupação com essa queda no orçamento da Assistência Social foi levada para o titular da pasta, secretário Geraldo Althoff, que se comprometeu em conversar diretamente com o governador Raimundo Colombo a respeito de assunto. 

 

Jornalista Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt
91047676

Voltar