Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2017 - 14h37min

Deputada Dirce busca recursos para municípios atingidos por enchentes na Grande Fpolis

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt em reunião em Brasília FOTO: Patrícia Antunes/divulgação

As chuvas do final de dezembro deixaram um rastro de destruição em municípios da Grande Florianópolis como Antônio Carlos e Rancho Queimado, que calculou mais de R$ 9 milhões em prejuízos, somando perdas na agricultura e infraestrutura. Ao todo 30 pontes foram destruídas.

Nesta quarta-feira, uma comitiva formada pela prefeita de Rancho Queimado, Cleci Aparecida, prefeito de Antônio Carlos, Geraldo Pauli, acompanhados pelos deputados Mauro Mariani e Dirce Heiderscheidt, ambos do PMDB, estiveram em Brasília para buscar auxílio para a reconstrução das cidades. Tanto o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, quanto o secretário Nacional de Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, garantiram apoio.

“Não sabemos ainda qual o montante de recursos que poderemos disponibilizar, mas precisamos amenizar o sofrimento destas comunidades atingidas pelas enchentes que estão passando por momentos muito difíceis”, disse o ministro Helder Barbalho.

Segundo o prefeito Geraldo Pauli, o município de Antonio Carlos já está cadastrado há muitos anos como área de risco, em função das inúmeras vezes que foi atingido por desastres naturais.

Rancho Queimado já decretou estado de emergência. "A situação é crítica, pois dependemos da produção agrícola. Mas estamos otimistas que irão liberar os recursos com rapidez", disse a secretária de Administração e Finanças de Rancho Queimado, Kety Kayser.



Patrícia Antunes
Assessora de Imprensa
(48) - 32212698 -  98817 7973

Voltar