Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2020 - 19h04min

“Democracia é exercida pelo diálogo, não por seu extermínio”, diz Cobalchini

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

A defesa da democracia foi tônica de pronunciamento do deputado Valdir Cobalchini no horário do MDB, durante a sessão desta terça-feira (2) na Assembleia. “Democracia é exercida pelo diálogo, não pelo seu extermínio”, disse o parlamentar, ao recuperar teor de nota emitida pela coordenação nacional do Partido: “Todos precisam dar exemplo em favor da pacificação”. Ele condenou manifestações “cada vez mais radicais” e emendou sugerindo que “nada de bom advém desse tipo de posicionamento”.

“Espero que cada agente político cumpra seu papel. Quem foi eleito para governar, que o faça. Vale o mesmo para quem foi eleito para oposição. E o mesmo para todas as instituições, cada qual cumprindo o seu papel no ordenamento social”, reforçou Cobalchini. “Essa é a expectativa da sociedade”.

O deputado lembrou o início de sua atuação política, nos anos 80, como assessor do então deputado federal Casildo Maldaner, no período final do regime militar. “O MDB lutou duas décadas pelo retorno da democracia plena”, valorizou, passando por momentos delicados como o da eleição de Tancredo Neves, a campanha nacional pelas eleições diretas a Diretas Já, e adiante a implantação do Plano Real. A democracia suportou momentos críticos como dois processos de impeachment presidenciais, observou Cobalchini. “Nada se resolve com pancadaria, intimidação e agressões, radicalização não leva a nada”.


Assessoria da Bancada do MDB

Voltar