Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
00:15 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2018 - 10h30min

Defesa da democracia e liberdade de Lula são pautas prioritárias para o PT

Imprimir Enviar

O líder do PT na Alesc, deputado estadual Dirceu Dresch, ocupou a tribuna nesta terça-feira (4) para comentar o resultado da reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizada no último fim de semana.  Conforme o deputado, o foco da sigla no próximo período será a defesa da democracia, dos diretos dos trabalhadores, da soberania do país e a liberdade do ex-presidente Lula.

Em seu discurso, Dresch lembrou que na segunda-feira (3) a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)  iniciou o julgamento  de  pedido de liberdade do ex-presidente. "Qualquer um dos cinco ministros que for contra o pedido de habeas corpus confirmará  que são torturadores em pleno exercício da função. Querem que Lula, com 73 anos, morra na prisão sem ter cometido crime."

Para Dresch, ao aceitar ser ministro do futuro governo, o ex-juiz Sergio Moro provou que  foi parcial e que houve motivação política no processo de condenação de Lula.

"Está nítido o viés perseguidor do então juiz Sergio Moro. No curso da Operação Lava Jato ele revelou clara parcialidade e motivação política nos atos de persecução que envolvem o ex-presidente Lula. Agiu movido por interesses pessoais. O fato de Moro de ter aceitado o convite para tornar-se ministro no começo de novembro escancarou todo o esquema. O julgamento e a condenação de Lula foram uma fraude, já que não há prova de crime. Uma fraude para tirar da eleição o candidato favorito e para  criminalizar o PT", afirmou Dresch, destacando que o PT não irá se curvar às ameaças e à perseguição política de suas lideranças.

Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual Dirceu Dresch  - Líder do PT na Alesc

Fone/Whatsapp: (48) 999440190

Acompanhe Dirceu Dresch


Dirceu Dresch
Voltar