Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/07/2015 - 14h51min

Dalmo Claro defende mais investimentos na saúde e centro Oncológico no norte do estado

Imprimir Enviar
Deputado Dalmo Claro se reuniu com vereadores em São Bento do Sul. FOTO: Gabriel Baggio

Cumprindo agenda positiva no Planalto Norte do estado, o deputado Dalmo Claro (PMDB) se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Edimar Geraldo Salomon e demais vereadores. Em pauta, o modelo do Projeto de Emenda à Constituição para aumentar o repasse da saúde de 12% para 15% e demandas do município. A fórmula proposta seria aumentar 0,5% ao ano, progressivamente a partir de 2016 até chegar aos 15%, em 2021. “Os municípios sofrem com a falta de recursos para investimentos. A tabela SUS está defasada há 20 anos. Precisa haver equilíbrio entre receita e despesa”, justificou o parlamentar.

Para exercitar o dispositivo da legislação estadual (art. 49), é necessário que no mínimo 150 câmaras (50% do total) protocolem o projeto na Alesc. O deputado Dalmo Claro informou que 120 câmaras já protocolaram o projeto. O objetivo é garantir no mínimo as 150 assinaturas até 25 de agosto.

Na oportunidade, os vereadores pediram o apoio do deputado para tratar do processo de implantação do serviço de oncologia no município. Dalmo Claro se colocou à disposição e defendeu a ideia da construção de um centro especializado exclusivo no tratamento do câncer no norte do estado. “Devemos pensar e planejar em longo prazo um centro especializado de atendimento aos catarinenses com câncer”, defendeu o parlamentar. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (23), na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul.

 

Gabriel Baggio - Jornalista
Assessor do Deputado estadual Dalmo Claro
(47) 9118 7079 - (47) 3433-4554
gb7900@alesc.sc.gov.br
Facebook: /doutordalmo
Twitter: @Deputado_Dalmo

Voltar