Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/03/2016 - 13h34min

Coruja: o empoderamento feminino não é tarefa fácil

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Coruja

O deputado Fernando Coruja (PMDB) iniciou seu discurso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher lembrando que apenas 10% do parlamento catarinense é composto por mulheres."A lei assegura uma cota de 30% do número de candidaturas femininas a que os partidos políticos e coligações têm direito, mas esse percentual não se reflete na prática", observou.

Para o deputado Coruja, o empoderamento feminino não é uma tarefa fácil. "É uma questão cultural,  e o desafio é de todos nós. Homens e mulheres devem reconhecer que os estereótipos e as discriminações norteiam as convicções e perpetuam a situação de desigualdade". Citou exemplos de mulheres importantes em sua vida, "minha mãe, Zilda; a minha esposa Ana Cristina e a minha filha, Maria Fernanda, que me ligou hoje, logo cedo, para contar da excelente nota que obteve na redação do Enem".

Coruja falou também sobre a importância de se combater a violência contra a mulher e disse que "embora Santa Catarina ocupe a 25ª posição no mapa da violência entre os estados, a cidade de Lages, lamentavelmente, ocupa a nada honrosa 17ª colocação entre os municípios onde há mais violência contra elas".

Voltar