Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/08/2019 - 11h17min

Audiência pública sobre coleta de animais movimenta a região

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz. Foto: Agência AL

O deputado Fabiano da Luz (PT) mobiliza a região com uma audiência de interesse público. O trabalho de lideranças da região, movimenta a população com foco no debate desta sexta-feira, dia 30. A vereadora do município de Seara Enelci Mariani é uma das combatentes nesta luta.

"O objetivo principal da audiência é debater a questão que preocupa os agricultores e as autoridades da região. Toda a comunidade está convidada a participar do debate. Este é um dos principais temas desta importante região do nosso estado" ressalta Fabiano da Luz, líder da Bancada do PT e proponente desta audiência pública.

Para ter ideia da importância do tema, cerca de 76 mil cabeças de gado e suíno morrem por ano na região. O montante implica em mais de 8 mil toneladas de carcaça que, com a coleta suspensa, acabam no meio ambiente.

Entenda o caso
O problema que envolve a coleta de animais mortos já foi tema de diversos debates. A empresa responsável pelo serviço na região suspendeu as atividades e não há previsão de retomada.

A paralisação, segundo a empresa, teria sido necessária em função da morosidade para a normatização junto ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para que a empresa pudesse comercializar o produto gerado. A expectativa dos prefeitos da região, e da própria empresa, era a de que o trabalho fosse restabelecido neste mês, porém, conforme a empresa, não há essa possibilidade e o serviço permanece parado por tempo indeterminado.

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar