Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/11/2017 - 10h31min

Convênios trazem mais agilidade para licenciamentos ambientais em Ihota e Camboriú

Imprimir Enviar

Os municípios de Ilhota e Camboriú firmaram na tarde desta quinta-feira (dia 23) seus novos convênios de Gestão Florestal. Por meio do convênio, a Fundação do Meio Ambiente do Estado (Fatma) delega ao poder público municipal as atividades contidas no Termo de Atribuições de Gestão Florestal Compartilhada, dando mais agilidade aos processos de licenciamento.

O deputado estadual Jean Kuhlmann participou do ato de assinatura nos dois municípios. Em Ilhota, a assinatura do convênio contou com a participação do Gerente de Municipalização da Fatma, Leonardo Santhiago, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Robson Dias, e do prefeito

Érico de Oliveira (Dida). Em Camboriú, participaram a presidente da Fundação do Meio Ambiente, Liara Rotta Padilha Schetinger, e prefeito Elcio Kuhnen. "Com o convênio de Gestão Florestal Compartilhada, o cidadão não precisa ir até a Fatma para licenças, pois o órgão delega ao município as atividades de gestão florestal, dando agilidade aos processos", lembrou o deputado Jean.

A legislação e o rito, porém, são os mesmos seguidos pela Fatma. Além de tornar o processo mais ágil, a gestão florestal compartilhada gera grande economia, diminuindo os custos de licenciamento.


--
Renê Müller
Assessoria Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 99119-9592

Voltar