Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/08/2017 - 17h21min

Comissão de Transportes avalia mudanças na Suderf

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Preocupado com os efeitos da possível aprovação do PLC 07/2017, que altera a Lei Complementar 636/2014, que instituiu a Região Metropolitana e a Superintendência da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf), e atendendo a solicitação de prefeitos da região, a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano promoveu uma audiência pública para tratar do tema.

Proponente do encontro, o deputado João Amin (PP) - que preside a Comissão - em seu pronunciamento defendeu um debate mais amplo em torno da matéria. "Estamos aqui reunidos para ouvir as críticas, debater com as partes interessadas e buscar uma forma de aperfeiçoar o PLC".

Presente na audiência e uma das maiores críticas ao projeto, a prefeita de São José afirmou que "em caso de aprovação a consequência seria a perda de autonomia e de arrecadação dos municípios".

Defensor da matéria, o superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cássio Taniguchi, explicou que o objetivo do projeto é adequar a Lei Complementar nº 636 ao Estatuto das Metrópoles. Taniguchi fez uma apresentação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (Plamus) e destacou que o Plamus procura desenvolver soluções de gestão de forma integrada e associada.

O superintendente também registrou algumas ações fundamentais a serem aplicadas, entre elas a implantação das Parcerias Público Privadas (PPPs) e a aprovação da adequação da Lei da Suderf e convalidação do Convênio Interfederativo já assinado.

O assunto volta a ser debatido no dia 11 de agosto, desta vez no Encontro Técnico de Gestão e Governança Metropolitana promovido pelo governo do Estado.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar