Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2018 - 13h03min

Comin destaca compra de carros com economia na SST

Imprimir Enviar
Deputado Valmir Comin
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A aquisição de 194 veículos para serem distribuídos para as secretarias municipais de assistência social pautou o discurso do deputado Valmir Comin (PP) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Deste montante, 14 seriam aproveitados para renovar a frota da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e os demais, encaminhados para as cidades contempladas.

O parlamentar relatou que os recursos que foram conquistados por meio de uma economia aplicada nas obras do Pacto da SST, foram utilizados em sua gestão enquanto secretário de Estado da Assistência Social para estruturar o trabalho de profissionais da área, que fazem contato direto com pessoas que vivem em vulnerabilidade social extrema.

O deputado divulgou que o processo de compra foi desencadeado por meio de uma gestão firme, após destravamento de cerca de 80 obras que englobam Cras, Creas, Centro Dia para idosos e Casa de Acolhimento. “Tudo foi feito com muita responsabilidade pela equipe técnica da SST, aprovado pela Secretaria de Estado do Planejamento, com a coparticipação das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e dos técnicos dos municípios que atuaram na fiscalização para garantir celeridade e a qualidade das obras”, pontuou. E acrescentou que a licitação foi efetuada após a autorização do planejamento, os contratos já estão assinados pelo então governador Raimundo Colombo. “Agora vai depender da sensibilidade do governador em exercício, para com a assistência social, de romper ou não o contrato”, explicou.

Comin disse ter convicção da importância de investimentos em segurança, mas alertou que é fundamental não esquecer de atuar diretamente na prevenção. “Dar acesso a moradia, oferecer tratamento digno aos que mais precisam é também investir em segurança, é prevenção”, concluiu.

 

Mais informações:

Jornalista Kênia Pacheco/ 048 999841799

 

Voltar