Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2015 - 16h43min

Cobalchini propõe nova edição do programa Revigorar

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Coblachini FOTO: Solon Soares/Agência AL

Deputado Valdir Cobalchini (PMDB) encaminhou, através do plenário da Assembleia legislativa,  solicitação ao governador Raimundo Colombo (PSD) para que envie projeto à Casa criando um novo Programa de Revigoramento Econômico (Revigorar) para que contribuintes em atraso com o fisco estadual possam quitar suas dívidas.

Com o último Revigorar, lançado em 2012,  o governo do Estado arrecadou cerca de R$ 115 milhões. Podem ser incluídas no revigorar dívidas com ICMS e IPVA. Os benefícios para os contribuintes que aderirem ao programa são redução de juros e multas até em 90%. Na época, por indicação da Alesc, a maior parte desses recursos foi investida na área da saúde.

De acordo com o deputado, como o último Revigorar já não está mais em vigência, existe um grande número de contribuintes que estão inadimplentes e querem acertar suas contas com o governo. “Esses contribuintes precisam de prazo para quitar essas dívidas e com a aprovação da lei, oferecendo descontos de juros e multas e prazos para pagamento, vamos aumentar a arrecadação do Estado”, argumentou.

Voltar