Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/11/2015 - 11h27min

Cobalchini inclui campus da Udesc no Plano Estadual de Educação

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) incluiu uma emenda ao Plano Estadual de Educação, prevendo a implantação de um campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Caçador. A Udesc possui hoje um polo com curso de pedagogia.

Cobalchini foi o relator do Plano Estadual de Educação nas comissões de Legislação e Justiça e Educação, Cultura e Desporto. O projeto foi aprovado pelo plenário da Alesc na última terça-feira.

Para o deputado, a implantação do polo foi um início, mas o processo precisa ter prosseguimento até a instalação do campus. “A inclusão do campus de Caçador no Plano Estadual de Educação, faz com que agora seja uma lei. Espero que o governador sancione a lei com a nossa emenda e depois vamos trabalhar na questão orçamentária”, explicou Cobalchini.

O campus da Udesc em Caçador, de acordo como deputado, é um compromisso seu com a região. “Não vou desistir dessa bandeira porque entendo que a Udesc deva estar instalada em regiões como a nossa, que estão  mais distantes de capital e carentes de ensino superior gratuito”, concluiu.

Voltar