Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/05/2015 - 10h01min

Cobalchini discursa em sessão que homenageou Luiz Henrique

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

A morte do senador Luiz Henrique da Silveira, no domingo (10), comoveu deputados de todos os partidos, que se revezaram na tribuna para lembrar e destacar o legado do ex-governador durante a sessão da tarde desta terça-feira (12). O deputado Valdir Cobalchini, presidente em exercício do PMDB,  contou que LHS costumava dizer “vou ficar rouco de tanto ouvir”. De acordo o representante de Caçador, Luiz Henrique era cumpridor da palavra empenhada e leal aos companheiros. “Mas cobrava com rigor, era um estadista, um emedebista, um ulissista, que teve a lembrança travessa de nos deixar às 15h15 minutos”, discursou Cobalchini.

Cobalchini lembrou de muitas obras realizadas pelo governador e citou a inauguração da rodovia ligando Caçador a Porto União. “Foram muitas as caminhadas que empreendemos juntos, uma delas feita a pé no dia 01 de maio de 2004 é emblemática. Pavimentávamos ali, além de uma obra física, a obra de uma amizade que vou levar pelo resto da minha vida. A propósito, a SC 302 que liga Porto União a Caçador leva o nome de Estrada da Amizade e é entre tantas, mais uma herança que Luiz Henrique deixou para Santa Catarina”, enfatizou.

Para ele, Luiz Henrique deixou uma marca em cada um dos 295 municípios catarinenses. “Foi protagonista de uma era política em Santa Catarina. Sua maior obra, a descentralização, ganhou no Senado Federal o maior defensor de um novo pacto federativo. Modelo que, por sua eficiência, colocou os índices de Santa Catarina no topo”, enfatizou.

O parlamentar destacou ainda a habilidade de Luiz Henrique de unir a base peemedebista em torno de um propósito político. “A união do PMDB é a maior lição que Luiz Henrique nos ensinou. É com este gesto de união que vamos continuar honrando a memória do nosso timoneiro”, finalizou.

Frutuoso Oliveira
Assessoria de Imprensa

Voltar