Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2016 - 15h28min

Cobalchini destaca investimento na indústria madeireira em Caçador

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

A ampliação da planta industrial da empresa Guararapes em Caçador foi destacada pelo deputado Valdir Cobalchini durante a sessão dessa quinta-feira (2), como exemplo de investimento empresarial. O líder do PMDB esteve com o governador Raimundo Colombo em visita a unidade que representa um aporte de R$ 326 milhões no negócio de processamento de madeira, para a produção de painéis, chapas de MDF e compensados. A oferta de empregos diretos ultrapassa 150 vagas e a capacidade de produção triplica, agora com a expectativa de atingir 600 mil metros cúbicos por ano.

“Esse investimento significa confiança em Santa Catarina, e trabalhamos para garantir a ampliação da unidade da Guararapes em Caçador porque há um retorno em postos de trabalho, em movimento econômico no município, retorno em impostos e oportunidade de negócios para os reflorestadores da região”, avalia Cobalchini.

O deputado recebeu apoio do colega Nilso Berlanda(PR) em aparte, quando também foi valorizados investimentos da empresa Berneck, em Curitibanos e Caçador. “Num raio de 180 quilômetros se estabeleceu um grande polo processador de madeira”, disse Berlanda, lembrando que somente a unidade de Curitibanos recebe 200 caminhões por dia de madeira para processamento. No que Cobalchini complementou lembrando que a região meio oeste está criando oportunidades para o fortalecimento da indústria moveleira em Santa Catarina. “Temos muitas fábricas na região de Rio Negrinho e São Bento do Sul, mas agora há indústrias se estabelecendo em Caçador e em outros municípios próximos, pois produzimos MDF e MDP de alta qualidade para a fabricação de móveis”.

 

Assessoria da Bancada do PMDB

Voltar