Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/06/2015 - 18h37min

Cobalchini destaca fim da greve do magistério

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini. FOTO: Divulgação

O deputado Valdir Cobalchini destacou em pronunciamento na tarde desta quinta-feira o fim da greve do magistério catarinense, que já durava mais de dois meses. “Foi uma vitória do bom senso”, afirmou o deputado, que preside a Comissão de Educação da Alesc e estava atuando na mediação do impasse entre Sinte e Governo.

“Desde o início da greve dos professores estamos buscando, através da Comissão de Educação, um entendimento entre o Governo e o Sinte”, explicou o deputado. “Em determinado momento estivemos muito próximos, quando chegou a ser assinado um acordo entre Governo, Sinte e Comissão de Educação.Entretanto, na Assembléia dos professores o termo de acordo foi rejeitado e o impasse continuou”, continou.

De acordo com o deputado, na quinta-feira passada, a comissão procurou o secretário Deschamps e a negociação foi retomada. “Na segunda-feira desta semana, mais uma reunião quando o termo de acordo foi firmado, sempre com dos deputados que compõem a Comissão de Educação”, enfatizou Cobalchini. “Quero destacar aqui o empenho de todos os deputados da comissão nesta negociação”, finalizou.

O Governo se comprometeu a instalar a Mesa de Negociação, composta por 6 (seis) membros indicados pelo Governo do Estado, (6) seis membros indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina – SINTE/SC, 1 (um) membro indicado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa do Estado – ALESC, e 1 (um) membro indicado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE. O prazo da Mesa de Negociação será de 30 (trinta) dias, prorrogável por mais 30 (trinta) dias, e será contado a partir da primeira reunião, a realizar-se no dia 8 de junho de 2015.

Voltar