Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/08/2017 - 17h08min

Cobalchini defende mutirões de cirurgias eletivas

Deputado informa que está trabalhando para a realização de um grande mutirão na região de Caçador, que atenda todo o Meio-Oeste
Imprimir Enviar
Deputado acompanhou mutirão realizado em São Lourenço do Oeste. FOTO: Divulgação

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) defende a realização de mutirões de cirurgias eletivas em todas as regiões do Estado.  De acordo com dados da Secretaria de Saúde, existem cerca de 60 mil cirurgias represadas em todo o Estado.

Cobalchini citou o exemplo de São Lourenço do Oeste, que visitou recentemente, onde estão sendo realizados os mutirões. “Lá, já foram feitas mais de 800 cirurgias de catarata. São pessoas que recobram a sua visão, estando praticamente cegas. Isso é a função do Estado, atender as pessoas”,

Ele já manteve contato com o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, e na semana que vem vai até o governador Raimundo Colombo para solicitar que mais mutirões sejam realizados. “Já estou trabalhando para realizarmos um grande mutirão na região de Caçador, que atenda todo o meio-oeste”, exemplificou.

“Também recebo a informação, que até o fim do ano, a Prefeitura de Florianópolis está iniciando um mutirão de cirurgia para zerar a fila, mas entendo que com poucos recursos ele pode ser levado a todo o nosso Estado”, afirmou Cobalchini, acrescentando que além da catarata, os mutirões de cirurgias podem ser também nas áreas de urologia, ginecologia, ortopedia, otorrino, entre outras.

Voltar