Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2019 - 16h01min

Cobalchini busca políticas públicas para desenvolver o Meio-Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini e o secretário Ricardo de Gouvêa

Presidente da frente parlamentar que trata das desigualdades regionais, o deputado Valdir Cobalchini (MDB) busca alternativas de políticas publicas que possam mudar a realidade de regiões menos favorecidas. Nesta terça-feira (19) esteve com o secretário da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, para tratar das regiões de Caçador e Curitibanos, que possuem 12 municípios e mais de 700 mil hectares de terra com um grande potencial. “Precisamos transformar os municípios do meio oeste, que possuem desigualdades, em grandes potências do agronegócio em Santa Catarina, e com isso equilibrar com as regiões mais desenvolvidas. A parceira do governo do Estado é fundamental nesse sentido”, destacou Cobalchini.

Na ocasião, o deputado entregou um documento contento possibilidades de cadeias produtivas na região e sugeriu um diagnóstico, com o apoio das prefeituras, cooperativas, Epagri, Cidasc, Cepa, para que seja possível encontrar alternativas viáveis para transformar essas regiões em grandes fronteiras do agronegócio.

De acordo com o secretário, a visita do deputado trouxe uma questão interessante. “Essa linha que pretendemos adotar, de buscar alternativas para o desenvolvimento das regiões, fortalecendo as cadeias produtivas, levando gestão, inovação e rastreabilidade para os produtos da agricultura familiar”, pontuou.


Sabryna Sartott - (48) 99671-0063
Assessora de Comunicação
Deputado Valdir Cobalchini

Voltar