Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/04/2017 - 16h04min

Cobalchini articula cursos superiores da UFSC na região

Imprimir Enviar
Luiz Carlos Cancellier, reitor da UFSC, e o deputado Valdir Cobalchini

Em audiência com o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) iniciou a articulação para a implantação de cursos superiores gratuitos em municípios da região. Os cursos, de acordo com o reitor, serão ofertados pela UFSC através do programa Universidade Aberta do Brasil, nas áreas de letras, matemática, ciências, administração de empresas e administração pública.

Segundo o deputado, a efetivação desses cursos depende da participação dos municípios interessados. “Vamos agora fazer contatos com os municípios para que os cursos sejam incluídos no edital para 2018, já que esse ano já estão definidos os municípios atendidos”, explica Cobalchini.

“É uma grande notícia para toda a região, já que são cursos gratuitos e com a qualidade da UFSC”, argumenta o deputado, acrescentando que no mês de maio promoverá uma reunião em Caçador, com representantes da universidade e dos municípios. “Nessa data vamos dar o ponta pé inicial nesse processo que vai beneficiar os jovens da nossa região que não conseguem acesso a um curso superior gratuito”, finaliza.

Voltar