Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2015 - 15h49min

Cobalchini acredita no fim do impasse entre governo e grevistas

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Educação com deputados busca fim do impasse

“Acredito que estamos bem próximos do final da greve dos professores, já que nesta semana tivemos bons avanços nas negociações”. Assim o deputado Valdir Cobalchini (PMDB), presidente da Comissão de Educação da Alesc, avaliou as últimas reuniões entre os deputados e o secretário de Educação, Eduardo Deschamps.

De acordo com Cobalchini, o governo do Estado manteve a proposta de negociação que já havia sido intermediada pelos deputados no dia 12 de maio e ainda acrescentou mais uns pontos solicitados pelo comando de greve. “Esperamos o bom senso dos grevistas na Assembleia programada para esta quarta-feira para que possamos encerrar a greve e iniciar, já na segunda-feira, a rodada de negociação para a tramitação do novo plano de cargos e salários dos professores”, completou o deputado.

Como presidente da Comissão de Educação, o deputado Valdir Cobalchini tem buscado  intermediar as negociações entre o governo e comando de greve para que o impasse chegue ao fim. “Temos participado ativamente, junto com os demais deputados da comissão, sempre buscando o consenso, o entendimento, sabendo da legitimidade dos professores em buscar seus direitos, mas também defendendo o direito dos alunos para que tenham ensino de qualidade”, concluiu Cobalchini.

 

 

Voltar