Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/04/2013 - 13h14min

Cirurgia reconstrutiva de mama: Comin comemora medida que vem ao encontro da ação adotada em SC

Imprimir Enviar
Deputado Valmir Comin (PP). Foto: Solon Soares

Líder do PP, o deputado Valmir Comin disse hoje sentir-se gratificado com a notícia de que já está em vias de ser aprovado pela presidente Dilma Rousseff projeto de lei do Senado que autoriza a realização de  cirurgia plástica reconstrutiva, custeada pelo SUS,  às pacientes acometidas de câncer que tiveram de retirar o seio. Atualmente, a paciente tem de esperar até dois anos para esse procedimento, mas com a nova medida proposta, a colocação da prótese seria de forma quase concomitante com a cirurgia de retirada do seio.

Comin recebeu essa notícia com particular satisfação porque partiu dele, há cinco anos,  a iniciativa de ação voltada às mulheres que se encontram nessa situação em Santa Catarina. Foi graças à sua preocupação que o Governo do Estado, em 2008, criou a lei 14.414,  dando especial atenção à prevenção do câncer de mama e ao seu tratamento. A partir daquela lei, inclusive, a Semana de Prevenção ao Câncer de Mama passou a ser incluída no Calendário Oficial do Estado.

A proposta,  que é de autoria da deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM),  foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, tem como relatora a senadora Ana Amélia Lemos (PP, Rio Grande do Sul)

Voltar