Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/02/2018 - 14h24min

Centro Integrado vai gerenciar riscos naturais da Serra Catarinense

Imprimir Enviar

O deputado Gabriel Ribeiro participou, nesta sexta-feira, em Lages, da inauguração do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), da Secretaria de Estado de Defesa Civil. O Cigerd está instalado no campus da Udesc e vai atender os 18 municípios da região da Amures.

O governo investiu R$ 853 mil, e a solenidade contou com a presença do secretário da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, e de autoridades dos 18 municípios da Serra Catarinense que passam a contar com esse apoio para o gerenciamento de crises, riscos e desastres climáticos.

Para o deputado Gabriel Ribeiro, com a tecnologia, os municípios poderão se antecipar e atenuar os efeitos de uma crise.

O espaço conta com equipamentos modernos de monitoramento e foi construído numa parceria entre a Secretaria e a Universidade. O Cigerd foi criado para gerenciar qualquer risco, “e o nosso objetivo é fazer com que uma crise não se torne um desastre”, destacou Moratelli.

O Cigerd Regional atende Lages, Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema.

Voltar