Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/09/2019 - 17h52min

Blumenau recebe Mostra Catarinense de Desenhos Infantis nesta quinta

Imprimir Enviar
Mostra Catarinense de Desenhos Infantis na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, na Alesc

A Câmara de Vereadores de Blumenau recebe, a partir desta quinta-feira (19), o lançamento da Mostra Catarinense de Desenhos Infantis, que tem como tema Criança não trabalha: Lugar de Criança é na Escola. A exposição itinerante que tem início às 15h permanece aberta ao público até o dia 26 deste mês.

Os desenhos expostos foram elaborados por alunos da rede pública estadual, estudantes de terceiras e quartas séries. O foco da ação é desenvolver ações educativas e de conscientização relacionadas à erradicação do trabalho infantil. O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Alesc, deputado Sergio Motta (Republicanos), disse que estas exposições buscam comover e impactar a sociedade para este tema. “Precisamos enfrentar e combater as consequências causadas pelo trabalho infantil. A participação de professores e alunos aproxima os envolvidos da discussão e nos deixa mais perto da realidade. Não podemos deixar de dizer todos os dias que lugar de criança é na escola”, pontuou.

Blumenau é a quarta cidade a receber o evento que tem parceria entre a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Já receberam a exposição as cidades de Florianópolis, São José e Jaraguá do Sul. A próxima cidade será Criciúma no dia 2 de outubro e na sequência Tubarão.

 

Gabinete Deputado Sergio Motta

Jornalista Kênia Pacheco – SC 04580

Assessoria de Comunicação – 48 99984 1799

Acompanhe Sergio Motta


Sergio Motta
Voltar