Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/04/2017 - 18h09min

Audiência debate inclusão de Lauro Müller no Parque Nacional de São Joaquim

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Preocupado com a inclusão de áreas do município de Lauro Muller no Parque Nacional de São Joaquim, o deputado João Amin (PP) solicitou a realização de audiência pública para tratar do tema. A iniciativa também foi requerida pela comunidade através do vereador Toninho Bez Batti (PP) e Cláudio Lottin, uma das lideranças do movimento contrário à iniciativa.

A respeito do impacto no município de Lauro Muller, caso o Parque Nacional se estenda até o município, além de ceder o domínio da área que tem um enorme potencial turístico, passarão a depender do tamanho da Zona de Amortecimento. Quando da definição do plano de manejo é que será determinada a exata área da Zona de Amortecimento, que pode chegar a três quilômetros do limite do parque.

Vale destacar que Zona de Amortecimento é uma área estabelecida ao redor de uma unidade de conservação com o objetivo de filtrar os impactos negativos das atividades que ocorrem fora dela, como: ruídos, poluição, espécies invasoras e avanço da ocupação humana, especialmente nas unidades próximas a áreas intensamente ocupadas.

A audiência pública tem por caráter ouvir representantes das regiões envolvidas e levar ao Ministério do Meio Ambiente a posição dos municípios acerca da anexação. Segundo o deputado João Amin, "o Ministério do Meio Ambiente já sinalizou de forma a aceitar a proposta de não anexação, entretanto nenhuma audiência pública foi realizada na região afim de ouvir os anseios da sociedade civil, o que faremos nesta quinta-feira".

O que: Audiência pública sobre o Parque Nacional de São Joaquim
Quando: 27 de abril - 19 horas
Onde: Salão Paroquial da Igreja Matriz, Lauro Muller - Rua Alexandre Doneda, 215

 

Gabinete Estadual João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar