Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/11/2012 - 12h10min

Associação de Piratuba ganha reconhecimento estadual

Comenda do Legislativo será entregue no dia 19 de novembro na Assembleia Legislativa
Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira (PSDB)

Reconhecida como uma das cinco melhores estruturas de águas termais do Brasil, Piratuba, no Oeste de Santa Catarina, ganha mais um reconhecimento. A Associação de Hotéis de Piratuba será condecorada com a Comenda do Legislativo Catarinense, a mais importante honraria da Assembleia Legislativa.
Proposta pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), a homenagem serve para divulgar ainda mais o potencial turístico da cidade. “Piratuba é um exemplo de turismo sustentável e de como a mobilização comunitária pode fazer bem para uma região”, disse o deputado.
Com 2,3 mil leitos entre hotéis e pousadas, Piratuba é a cidade com a maior quantidade de leitos por habitante no Estado. A taxa de ocupação anual atinge 60% e o manancial é um dos mais procurados pelos turistas dos três estados do Sul. “Agora queremos buscar turistas de outras regiões, por isso que a comenda é importante, pois quanto mais visibilidade tivermos, melhor para atrair mais gente”, afirma Henry Ritter Kirst, presidente da associação fundada em 1991 e que atualmente conta com 10 hotéis associados. “Atuamos sempre na qualificação do turismo e do serviço. E sabemos que as ações beneficiam várias cidades, com o movimento no comércio, por exemplo”, explicou o presidente.
A homenagem, conforme Marcos Vieira, é mais do que justa. “Temos que incentivar e valorizar as pessoas que estão preocupadas em melhorar a qualidade de vida de seu município e isso a associação faz muito bem”, argumentou.
Para mais informações sobre Piratuba o turista pode acessar o site: www.hoteisdepiratuba.com.br.

Serviço
Comenda do Legislativo
Data: 19/11
Horário: 19h
Local. Plenário Deputado Osni Régis, Alesc, Florianópolis

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar