Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/10/2012 - 14h41min

Assembleia Legislativa recebe inscrições para o 1º Simpósio de Segurança Alimentar

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT)

Mais de 400 pessoas já se inscreveram para participar do 1º Simpósio de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece em Florianópolis no próximo dia 16 para marcar a data de comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. O evento é realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Comissão de Saúde e da Escola do Legislativo. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site http://www.alesc.sc.gov.br/simposio.
“O grande número de inscritos, inclusive de pessoas de fora do estado, mostra o interesse pelo tema e a preocupação da sociedade com relação à questão da alimentação. É urgente a necessidade de se rediscutir a questão dos hábitos alimentares, a forma de produção, consumo e comercialização dos alimentos. O uso de agrotóxicos e o consumo de produtos de baixo valor nutricional e ricos em gordura e açúcar têm se tornado problemas de saúde pública”, argumenta o deputado Dirceu Dresch, que junto com o deputado Volnei Morastoni, ambos do PT, propôs a realização do evento. 
A programação do simpósio oferece palestras e debates envolvendo pesquisadores, professores e representantes de instituições e órgãos públicos. Também está previsto um espaço para debate, reflexão e troca de experiências sobre consumo e produção de alimentos saudáveis e os impactos dos alimentos na saúde humana. Está confirmada a participação da presidente Nacional do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, Maria Emília Pacheco.
O 1º Simpósio de Segurança Alimentar e Nutricional  conta com o apoio e a participação de entidades e instituições ligadas ao tema, dentre elas o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar Sul (Cecane); Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro); Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea); Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina (CIT/USFC); Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha – CUT; Rede de Agroecologia Ecovida; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch
Líder do PT na Assembleia Legislativa de Santa Catariana
(48) 9944 0190 / (48) 3221 2628

Voltar