Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/02/2017 - 16h35min

Ana Paula pede ação do CFM por desrepeito de médicos a Marisa Letícia nas redes

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima

A deputada Ana Paula Lima (PT) apresentou na sessão plenária de hoje (07), na Assembleia Legislativa, indicação para o Conselho Federal de Medicina (CFM) solicitando providências contra os médicos que tornaram públicas as informações sigilosas do diagnóstico médico da ex-primeira dama Marisa Letícia. Da mesma forma, a deputada pede ações para os que sugeriram, em grupo de WhatsApp, procedimentos que ocasionariam sua morte. “Vivemos nesses últimos dias uma avalanche de ódio nas redes sociais. Aliás, é isso que estamos vivendo desde que nossa presidenta Dilma foi eleita e depois injustamente afastada do cargo”, comenta. Ela disse que estes casos precisam ser esclarecidos sob a luz da ética médica e aplicar punições exemplares para que isso não volte a acontecer, com nenhum brasileiro.

Segundo Ana Paula, todos os limites éticos e morais foram ultrapassados. A família do ex-presidente Lula foi atacada em um dos momentos mais dolorosos, na despedida de Marisa Letícia.  “Dona Marisa lutou para levar Lula ao poder e junto com ele vibrou quando o Brasil passou a ser igual, quando homens e mulheres passaram a ter direitos iguais. Infelizmente foi essa mesma mulher que sofreu na pele as consequências de todo esse processo injusto que é movido contra a família de Lula e contra o PT”, ressalta Ana Paula.

Para a deputa, esse ódio espalhado pelas redes mostra o quanto a sociedade é desumana e o quanto ainda precisamos evoluir para tornar o mundo mais justo. “Como profissional da saúde sei o quanto nos preparamos para salvar vidas e tratar a todos com respeito e dignidade, especialmente nesses momentos delicados”, disse.

Segundo ela, em artigo publicado no jornal folha de São Paulo, o médico da família e diretor de cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, Roberto Kalil Filho, disse que "o juramento de Hipócrates diz que todo o médico deve guardar absoluto respeito pelo ser humano e atuar sempre em seu benefício. Jamais utilizará seus conhecimentos para causar sofrimento físico ou moral, para o extermínio do ser humano ou para permitir e acobertar tentativa contra sua dignidade e integridade".

Ana destaca que talvez esses jovens sejam somente vítimas, embora nem por isso inimputáveis ou sejam produto de um sistema que banaliza o mal, consequência de uma luta insana e irresponsável pelo poder político e econômico. “A divergência política e o contraditório são excelentes para a democracia, no entanto é preciso lembrar que por trás dos cargos que ocupamos somos seres humanos iguais a qualquer um que vive na sociedade.”

A deputada afirma que continuará na luta a favor da classe trabalhadora, combatendo os que produzem boatos e fofocas absurdas por motivos políticos. “Garantir que nossas diferenças e contradições voltem a ser debatidas em um ambiente de respeito e compreensão é o primeiro passo para evoluirmos enquanto sociedade. Entretanto, não vamos tolerar que a sordidez e a insensibilidade de alguns brasileiros passe incólume, sem a devida punição e sem o necessário freio moral e ético que demandam.”

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.comTwitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar