Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/07/2017 - 17h00min

Ana Paula vai fala sobre violência obstétrica no Mundos de Mulheres

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima palestra na UFSC nesta terça-feira (1º)

A deputada Ana Paula Lima (PT) participa nesta terça-feira, 1º de agosto, como palestrante do 13º Mundos de Mulheres & Fazendo Gênero 11, em Florianópolis. O evento, que acontece até o dia 04 de agosto no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, deverá reunir mais de 8 mil mulheres de todo o mundo.

Na Tenda da Saúde, das 13h30 às 16h30, Ana Paula irá palestrar sobre “Violência obstétrica e suas consequências na vida das mulheres”. De acordo com a deputada, o objetivo da apresentação é chamar a atenção e dar visibilidade ao problema que milhares de mulheres enfrentam no Brasil e em Santa Catarina.

“Infelizmente, a violência obstétrica, tanto verbal quanto física, é muito comum. Precisamos dar segurança à mulher. Ela precisa ser respeitada e deve denunciar quando isso não acontecer, mas ela precisa saber como isto influencia nas suas vidas e o que podemos fazer para combater”, destaca Ana Paula.

Em sua 11ª edição, o Fazendo Gênero, organizado pelo Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da UFSC, está sendo realizado juntamente com o 13ª Women’s Worlds Congress, pela primeira vez na América do Sul. Esse é um evento itinerante que reúne, a cada três anos, mulheres de todas as partes do mundo, tanto da academia como do ativismo.

O encontro, que já aconteceu em Israel, Holanda, Irlanda, Estados Unidos, Costa Rica, Austrália, Noruega, Uganda, Coreia, Espanha, Canadá e Índia, mobiliza setores diversos do feminismo que vêm conquistando espaços nas últimas décadas, promovendo debates, releituras e autocríticas.

A temática que está norteando essa edição é "Transformações, Conexões, Deslocamentos".  “Esse encontro único e mundial, nos traz a responsabilidade de questionar, rever, reinventar valores, denunciar e reparar injustiças. Será um momento belo, construído com conhecimento, articulação e arte”, destacou a deputada.


Texto com informações: Organização Mundo das Mulheres
Assessoria de Imprensa/Deputada Ana Paula Lima
(48)3221 2680
(47) 99696 0969

Voltar