Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/10/2013 - 18h45min

Ana Paula, líder da Bancada do PT, protesta contra a maneira como foi votada MP 192 da Saúde

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima (PT). Foto: Assessoria da deputada Ana Paula Lima

“Foi pedido ao governo que essa Medida Provisória não fosse votada hoje. Da forma como ela está, ela não vai resolver os problemas da saúde. Os médicos são imprescindíveis para a saúde, mas as outras categorias estão sendo lesadas”. Esta declaração foi da deputada Ana Paula Lima ao encaminhar o voto contrário da Bancada do PT, da qual é líder no Parlamento, à MP 192/2013, que estabelece novos critérios de produtividade para os médicos.

A votação aconteceu na sessão desta quarta-feira e foi acompanhada por trabalhadores do setor da saúde, presentes nas galerias da Assembleia. Eles  também protestaram contra a forma de votação, sem os debates necessários sobre a medida, e  contra o resultado, já que acabou sendo aprovada - houve 25 votos a favor e sete contra.

Antes da matéria ser colocada em votação, Ana Paula solicitou que a sessão fosse interrompida por 10 minutos para que o representante do Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (Sindsaúde/SC), Paulo Pedro de Chagas, utilizasse a tribuna para expor aos deputados o posicionamento da categoria, pedindo a não aprovação da MP 192.

A posição dos deputados não é contra o modelo de gestão que atribui gratificação pela produtividade em mutirões realizados pela rede pública estadual, contudo entende que as demais categorias da saúde deveriam ter sido contempladas pela medida. Na avaliação da Bancada, todos os profissionais são relevantes para a saúde pública, de forma multiprofissional e integrada. Por isso, os petistas defenderam em plenário que o governo não colocasse a MP em votação para possibilitar maior diálogo e acordo com as categorias.


Linete Martins
Assessora de Imprensa
Mandato da Deputada Ana Paula Lima
(Com informações da Assessoria da Bancada/PT)

Voltar