Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2013 - 16h37min

Ana Paula diz que apesar das conquistas, há muito a ser feito para garantir os direitos das mulheres

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima (PT)

"Para mudar o nosso mundo, primeiro precisamos mudar o mundo das mulheres porque são elas as protetoras das nossas crianças e adolescentes. As mulheres pensam na coletividade e na proteção das famílias". A defesa foi feita pela líder da bancada do PT, deputada Ana Paula Lima, durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa desta quinta-feira (07), em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março.

A deputada citou dados da Organização das Nações Unidas (ONU) que apontam que sete em cada dez mulheres serão vítimas de agressões ao longo da vida. "No Brasil, apesar de leis avançadas, somos um dos países com maior índice de violência. Foram 43,7 mil mulheres assassinadas na última década", acrescentou.

Ana Paula também mencionou conquistas obtidas nos últimos dez anos, como a aprovação da Lei Maria da Penha, mas lamentou os atrasos no que diz respeito aos direitos das mulheres em Santa Catarina e no Brasil.

Sessão Solene
Na terça-feira, 12 de março, por iniciativa da bancada feminina da Alesc, será realizada sessão solene alusiva ao 8 de Março, com homenagens às mulheres que já integraram o Parlamento catarinense. O ato acontece no plenário Osni Régis, na Assembleia Legislativa, a partir das 19h.

 

Carla Coloniese | Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar