Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/09/2017 - 17h19min

Ana Paula: governo de SC não cumpre promessa de priorizar a saúde

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lma

A deputada Ana Paula Lima (PT) disse, na manhã desta quinta-feira (21), que o governo do Estado não está colocando a saúde em primeiro, segundo e terceiro lugares, como prometido durante a campanha. “Não é o que está acontecendo. As reclamações são imensas. A população tem sofrido muito com o represamento das cirurgias eletivas, dos pagamentos para atenção básica, hospitais e para o Hemos/Cepon. As pessoas ostomizadas não estão recebendo bolsas de colostomia e os medicamentos ajuizados não estão sendo pagos”, elencou.

Ana Paula destacou a audiência pública realizada ontem (20), pela Comissão de Saúde da Alesc, que reuniu mais de 200 secretários e secretárias municipais, prefeitos e vereadores de Santa Catarina para solicitar ao Parlamento providências na área da saúde. “É por esses problemas que no início deste mês o procurador geral de Justiça, Sandro José Neis, entregou pessoalmente ao presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), Dado Cherem, ofício requerendo ampla auditoria em todo o sistema”, ressaltou.

“É grave esta denúncia. O pedido de auditoria faz parte de uma série de pedidos para apurar a situação financeira na área de saúde. A medida foi tomada também para verificar se há indícios de responsabilidade do governador Raimundo Colombo por ato de improbidade administrativa nas contas”, disse. Segundo a deputada, seu gabinete recebe diariamente denúncias de gestores municipais e da população. “Nosso mandado, inclusive, entrou com ação na Justiça para apurar por que alguns setores estão recebendo por cirurgias, adiantado e em dia, antes delas serem realizadas.”


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar