Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2017 - 16h30min

Altair Silva teme consequências da Operação Carne Fraca para o Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Altair Silva

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (21), o deputado Altair Silva (PP) utilizou a tribuna para falar da Operação Carne Fraca, e também para criticar a forma com que a Polícia Federal divulgou a operação.

Altair disse que no final de semana durante roteiro de visita a diversos municípios da região Oeste pode sentir a angustia de produtores, sindicalista e da população em geral devido o que vem pela frente depois da operação desencadeada pela PF.
Segundo ele, era visível a preocupação, chegando muitos casos ao desespero de pessoas que sobrevivem da produção e venda de produtos com origem animal, “a Policia Federal não mensurou o tamanho do estrago que fez, e o quanto estão prejudicando o Brasil, e nosso Estado. Não sou contra nenhum tipo de operação que apure qualquer tipo de falcatrua ou corrupção, mas não podemos admitir que nossos produtores e também os funcionários das plantas frigoríficas paguem o pato por causa de um jogo de vaidades”.
Esta afirmação do deputado Altair Silva é devido ao que vem por ai, pois diversos países já anunciaram a suspensão das importações de carne produzida no Brasil. “Quem vai pagar as contas dos pequenos produtores que não terão para quem vender seus produtos, quem pagara as contas dos funcionários dos frigoríficos que com certeza serão demitidos, pois não haverá demanda de produção, se a crise era grande imagina de agora em diante”.
Silva salienta que caos está formado, e que está torcendo para que as autoridades consigam mostrar a população e aos compradores dos produtos brasileiros que nem tudo o que foi mostrado é verdade, que é muito factóide midiático, pois as informações foram deturpadas.
Altair Silva encerrou seu pronunciamento pedindo para que as autoridades apurem rigorosamente os fatos, pois foi criado um clima de instabilidade econômica e também de confiança no que se come, mas que principalmente antes de divulgar tais informações meçam as conseqüências.

 

André Callai - JP/SC 3.001
48.3221.2676/49.98878.1155

Voltar