Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/07/2019 - 12h53min

Altair Silva lança frente em defesa do ensino técnico e profissionalizante

Imprimir Enviar
Deputado Altair Silva

Lançamento será na próxima quarta-feira (10)

Com o objetivo de defender e fortalecer o ensino técnico e profissionalizante no Estado, bem como propor e analisar programas que disciplinem todas as questões referentes ao assunto, será lançada na próxima quarta-feira (10), no plenarinho da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante.

Um estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrou que pessoas que têm formação técnica específica para uma vaga que exija qualificação ganham 25% a mais do que as que atuam sem essa qualificação, o que demonstra a importância de se criar e discutir programas e linhas de trabalho sobre o assunto. 

Para o proponente da frente parlamentar e também técnico agrícola, deputado Altair Silva (PP), é preciso incentivar cada vez mais os jovens a buscar capacitação. “O Ensino Técnico no Brasil precisa ser valorizado, pois só assim teremos tanto na indústria quanto na agricultura, técnicos habilitados, atualizados com as novidades das suas áreas e que logo depois do ensino médio possam sair com uma profissão para trabalhar.”

Altair ressalta ainda que, “muitos jovens saem do Ensino Médio com o Técnico, se inserem rapidamente no mercado e chegam à faculdade custeando seus estudos com o salário arrecadado com a nova profissão”.

Doze deputados integram a Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante, que será lançada na quarta-feira (10). Assinaram o requerimento Ismael dos Santos (PSD), Jair Miotto (PSC), Laércio Schuster (PSB), Marlene Fengler (PSD), Maurício Eskudlark (PL), Mauro de Nadal (MDB), Nazareno Martins (PSB), Neodi Saretta (PT), Padre Pedro Baldissera (PT), Ricardo Alba (PSL) e Sergio Motta (PRB).

Acompanhe Altair Silva


Altair Silva
Voltar