Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/12/2020 - 09h02min

Altair Silva acompanha governador em visita a Chapecó

Imprimir Enviar
Governador Carlos Moisés e o deputado Altair Silva (PP). Foto: assessoria parlamentar.

O deputado Altair Silva (PP) acompanhou o governador Carlos Moisés na visita que o chefe do Executivo fez nesta quinta-feira (3) a Chapecó. O oeste catarinense sofre com a estiagem prolongada, que tem gerado falta d’água e grandes perdas na agropecuária.

Junto com a bancada do Oeste na Assembleia Legislativa, Altair tem auxiliado a planejar ações com o governo do Estado para atenuar o drama da seca e fazer frente ao desafio no campo.

Na visita a Chapecó, Moisés anunciou R$ 250 milhões para a construção de uma macro-adutora de 58 quilômetros de extensão a partir do Rio Chapecozinho, ligando diversos municípios da região. O deputado progressista saudou a iniciativa.

“Há muitos anos não vejo o Estado tomar uma decisão de tamanha envergadura. Isso é um reconhecimento de que o governo do Estado está fazendo seu dever de casa, enxugando a máquina pública e retomando a capacidade de investir com recursos próprios”, afirmou Altair.

O deputado aproveitou também para cobrar uma ação urgente da Secretaria da Agricultura, no sentido de fazer a redistribuição de sementes através do programa troca-troca para as cooperativas, a fim de que os produtores possam fazer o replantio do milho destinado à silagem para o gado de leite.

“Temos que atender o agricultor com agilidade e eficiência”, concluiu o deputado.

Nesta sexta-feira, Altair segue a agenda com o governador, desta vez em Pinhalzinho.

Acompanhe Altair Silva


Altair Silva
Voltar