Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/04/2017 - 10h12min

Alesc derruba veto do governador sobre PL que cria casa de passagem

Imprimir Enviar

O projeto de lei (PL) 423/2011, de autoria do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (PMDB), será transformado em lei estadual. Ele trata de programa para a instituição de casas de passagem aos cidadãos catarinenses que viajam aos grandes centros em busca de tratamento de saúde. A derrubada do veto do governador aconteceu ontem (25), em sessão plenária.

O projeto autoriza o governo a realizar convênios com organizações e municípios visando à implementação e manutenção dos estabelecimentos, que deverão estar localizados em regiões que possuam hospitais referência em suas especialidades.

O acolhimento do paciente dependerá de comprovação por atestado médico. O tratamento será efetuado mediante acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que seja encaminhado pelo município de origem.

Ainda segundo o projeto, o paciente terá direito a um acompanhante quando a condição de saúde ou complexidade dos exames assim o requer.

Seria contemplada a cidade com mais de 60 mil habitantes e que possuam hospitais de referência

Para o autor da PL, as dificuldades encontradas por pessoas que necessitam de tratamento fora de suas cidades são enormes. "Observamos todos os dias em Florianópolis, por exemplo, muita gente vinda do interior do estado para fazer tratamento de saúde, exames médicos e cirurgias nos hospitais da região sem ter onde ficar, sequer conhecem alguém. E, muitas vezes, sem condições financeiras de pagar um hotel. Saúde é um ato de cidadania e é dever do poder público dar condições para que o catarinense possa ter um tratamento adequado", destacou Schneider.


Ramiro Fernandes - Assessor de imprensa (SC 3075 JP)
Gabinete da Vice-Presidência - Deputado Aldo Schneider
(47) 9608 0942 | (48) 3221 2683
https://www.facebook.com/deputadoaldoschneidersc
https://www.youtube.com/user/deputadoaldo
https://twitter.com/aldoschneider
www.aldoschneider.com.br

Voltar