Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/08/2017 - 17h40min

Alesc aprova programa de Carona Solidária de autoria da Bancada do PT

Imprimir Enviar

Foi aprovado hoje (09), no Plenário da Alesc, resolução da Bancada do Partido dos Trabalhadores que institui, no âmbito da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o programa Carona Solidária. A iniciativa permite promover de modo mais racional e sustentável o deslocamento de carro dos seus servidores, de suas casas até o trabalho e vice-versa, que passa agora a ser compartilhado.

Com o programa, os participantes economizam com despesas de viagem, na manutenção de automóveis, contribuem para a redução do problema crônico do congestionamento viário e da emissão de gases de efeito estufa no meio ambiente. A Carona Solidária diminui, também, a necessidade de vagas de estacionamento, a utilização do ineficiente transporte público oferecido e o stress causado ao motorista na direção do veículo.

Conforme a resolução aprovada, o modelo de organização do programa será colocado à disposição dos servidores da Alesc via link afixado no portal eletrônico e organizado pelo setor de informática, tendo como base os inúmeros modelos de sites que funcionam gratuitamente na internet. A Assembleia terá como função apenas a proposição da medida e a organização do cadastramento para o transporte, estando totalmente isenta de responsabilidade nas viagens oferecidas.

 


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar