Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/11/2017 - 10h24min

Alesc aprova Moção de Aplauso para Escola Elza Pacheco pela realização do Festival de Cinema

Imprimir Enviar

Por proposição da deputada Ana Paula Lima (PT), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, por unanimidade, Moção de Aplauso para a Escola Estadual de Ensino Médio Elza Henriqueta Techentin Pacheco, de Blumenau.

Aprovada na sessão desta quinta-feira, dia 23, a Moção é pela realização do Festival de Cinema Elza Pacheco, entre os dias 14 e 16 novembro, no encerramento do ciclo de debates sobre diversidade cultural (africana, indígena e do Oriente Médio), religiosa e de gênero.

“Saber sobre o outro é, também, saber sobre si, pois é na observação daqueles que vivem de forma diferente que podemos reconhecer nossos próprios valores e concepções”, destacou a deputada Ana Paula Lima. “É no respeito à diversidade que podemos compreender sua importância e, muitas vezes,  corrigir nossos preconceitos e limitações”, acrescentou.

A Moção da Alesc também lamenta atitude da Câmara de Vereadores de Blumenau, que aprovou, por maioria, Moção de Repúdio ao Festival de Cinema Elza Pacheco, “contrariando a opinião pública, a Constituição Federal e o que é assegurado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e pela Proposta Curricular de Santa Catarina”.

--

Assessoria de Comunicação
(47) 99696-0969 / Lucimara Cardozo - Gabinete Ana Paula Lima
(47) 3326-2782 / Irene Huscher - ER Blumenau

Voltar