Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/08/2013 - 12h54min

Aeroporto Regional do Sul: Comin pede agilidade para inauguração e critica desinformações a respeito

Imprimir Enviar
Deputado Valmir Comin (PP). Foto: Fábio Queiróz

O líder do PP, deputado Valmir Comin, pediu hoje da tribuna da Assembleia que o Deinfra (Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado) tenha mais ação e responsabilidade para que o Aeroporto Regional  Humberto Bortolluzi, em Jaguaruna (sul catarinense), possa finalmente dar início às operações. Comin criticou ainda as desinformações a respeito das obras e  a inauguração daquele aeroporto, afirmando que esses desencontros não podem acontecer.

As declarações do líder progressista, que foi sempre um dos maiores defensores da construção do Aeroporto Regional, vieram na esteira de notícias divulgadas pelo jornalista e colunista Adelor Lessa no jornal A Tribuna (Criciúma), divulgadas ontem (31) e hoje, dando conta, entre outras coisas, de que, ”mesmo antes de ser inaugurado, o Aeroporto Regional terá de ser reformado”. Informa o colunista que será aberto, nos próximos dias, processo de licitação para alargamento da pista daquele aeroporto, e outra para ampliar a estação de passageiros, “que também nunca foi usada”, exigências da Agência Nacional de Aviação Civil e condição para autorizar o início dos voos comerciais.

O colunista lembra que o Aeroporto  Regional está sendo esperado há 12 anos e que as sucessivas promessas de inauguração feitas pelos três últimos governadores têm sido sucessivamente proteladas. O jornalista questiona, ainda, se ninguém sabia daqueles problemas antes e que as informações que divulgava teriam sido confirmadas pelo prefeito de Jaguaruna, Luiz Napoli.

As “desinformações”, de que fala Comin, podem ser apreendidas, por exemplo, das declarações da assessoria de imprensa do Deinfra, no final da tarde de ontem, dando  conta de que não há qualquer programação quanto à licitação de novas obras no Aeroporto Regional, que ninguém naquela pasta falou sobre isso e que só poderia ser algum mal-entendido. Também ontem, o Deinfra apressou-se em informar que hoje (quinta-feira) realizaria reunião,  em Florianópolis, para assinatura de contrato com a empresa que vai administrar o Aeroporto Regional.
 

Assessoria de Imprensa da Bancada do PP
Jandyr Côrte Real
(48) 9961-2542
jandyrcr@hotmail.com

Voltar