Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2019 - 16h50min

Ada lamenta tragédia em Suzano e sugere políticas de prevenção à violência

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca

Tragédia em Suzano pautou discurso da deputada Ada de Luca (MDB) na tarde desta quarta-feira (13).  Dois adolescentes entraram armados na escola Escola Estadual Professor Raul Brasil, na cidade de Suzano (SP), e mataram oito pessoas. A parlamentar relembrou que outra tragédia em escola aconteceu em 2017 em Minas Gerais, quando um segurança ateou fogo matando oito crianças e uma professora. E questionou: “Até quando vamos ver tragédias como essas? "

Ada falou sobre o papel do parlamento e do executivo de buscar a prevenção e que a violência no Brasil está se tornando uma pandemia. Fez ainda um apelo aos outros parlamentares para que juntos elaborem políticas públicas de prevenção à violência desde a educação infantil.

“Essas crianças precisam saber que não podem agredir e também não podem ser agredidas. Que é preciso respeitar o próximo e que para todo ato existe consequência. A psicologia tem que ser tratada desde a infância sim porque essa violência não pode continuar sendo disseminada.”
A deputada propôs uma reflexão ao dizer que não é normal adolescentes mostrando fotos com armas em redes sociais, matando e se suicidando.

Por fim, Ada terminou seu discurso dizendo que estava triste, indignada pois a tragédia atingia um País inteiro. “Deixo aqui minha solidariedade aos pais desses adolescentes que tiverem a vida tirada na mais bela idade”, concluiu


Cláudia Búrigo de Menezes
Assessora de Imprensa
Deputada Ada Faraco De Luca
https://www.facebook.com/deputadaada/
https://www.instagram.com/adafaracodeluca/

Voltar