Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2015 - 16h59min

2ª Vindima de Altitude será lançada na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro na Comissão de Educação FOTO: Yuri Santos/Agência AL

Nesta quinta-feira (12), a Assembleia Legislativa abre as portas para o lançamento da segunda edição da Vindima de Altitude, que celebrará o período de colheita da uva na Serra catarinense. O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) reservou o plenário para que a comissão organizadora apresente dados sobre a produção aos parlamentares e ao público que acompanha a programação transmitida pelos canais de comunicação da Alesc. Às 19 horas, haverá uma degustação de vinhos no hall de entrada da Alesc.

A Vindima acontece entre os dias 26 e 29 de março, simultaneamente em vinícolas de São Joaquim, Urubici, Lages, Videira, Campo Belo do Sul, Treze Tílias e Água Doce com música, dança, poesia e muito vinho. “O evento irá valorizar os trabalhadores que vêm impulsionando o agronegócio através da vinicultura, além de movimentar a economia da região”, diz o deputado Gabriel Ribeiro.

A safra de 2014 resultou na colheita de 1,5 milhão de toneladas de uvas de altitude. Neste ano, espera-se um incremento de 25% em razão do bom tempo. As principais uvas produzidas são Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Voltar