Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/11/2012 - 18h08min

Vereadores mirins participam de encontro na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar

Vereadores mirins participam de encontro na Assembleia Legislativa

Estudantes do ensino fundamental de instituições públicas e privadas de Santa Catarina conhecerão o funcionamento do Parlamento catarinense amanhã (08). Durante todo o dia, os alunos que participam do III Encontro Estadual de Vereadores Mirins, trocarão experiências e aprenderão sobre o funcionamento e o papel do Legislativo, e sobre política. O evento é promovido por intermédio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

Além de visitarem as dependências da Assembleia Legislativa, os estudantes participarão da palestra: “A importância da participação do jovem na política”, proferida pelo doutor em Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), Humberto Dantas Mizuca, e do painel: “Experiências da atuação parlamentar mirim no Estado de Santa Catarina”, ambos no Auditório Antonieta de Barros.

O que é o programa

O Programa de Formação de Vereadores Mirins no Estado de Santa Catarina foi instituído pela Resolução 005/2010 e tem como objetivo contribuir na formação política dos estudantes que participam dos programas promovidos pelas Câmaras Municipais, além de tornar conhecida e acessível, aos estudantes, as funções, atribuições e atividades desenvolvidas pelo Parlamento Estadual.               

A proposta da realização do III Encontro Estadual será a de aprofundar conhecimentos sobre política, o papel do Poder Legislativo e apresentar as experiências vivenciadas pelos jovens nas Câmaras de Municipais que possuem o Programa de Vereadores Mirins, como forma de estimular a consciência cidadã, a participação política da juventude e a apropriação do conhecimento sobre a democracia. (Michelle Dias)

Voltar