Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/11/2012 - 16h10min

Santa Catarina sedia debate sobre Federalismo e a Dívida dos Estados

Imprimir Enviar

Desenvolvimento, Federalismo e Dívida dos Estados são temas de fórum que acontece no próximo dia 23, na Assembleia catarinense. O evento é uma iniciativa da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em parceria com o Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas e deve reunir parlamentares de todo o país, além de autoridades nos assuntos.

A programação será aberta, oficialmente, às 9h, pelo presidente da Casa, deputado Gelson Merisio (PSD). Durante todo o dia estão previstas as seguintes atividades: Palestra com o ministro Augusto Nardes “Caminhos para solução da Dívida dos Estados” e palestra com o conselheiro Antônio Joaquim Morais R. Neto, do Tribunal de Contas do Mato Grosso sobre “A dívida dos Estados na visão dos TCE’s”. Em seguida mesa redonda com a participação dos debatedores Cesar Filomeno Fontes, presidente do TCE/SC; João Pedro Casarotto, da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafit), senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB/SC) e do secretário de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Nelson Antônio Serpa. Eles vão debater os temas das palestras.

Na parte da tarde, o professor Fernando Rezende (FGV/RJ), fala sobre “Desafios para o Desenvolvimento e o Federalismo Brasileiro” e a senadora Ana Amélia (PP/RS) sobre “Uma solução para a dívida dos Estados com a União”. A jornalista Salette Lemos, especialista em macroeconomia, fala a seguir sobre o tema “Momento econômico e os desafios para o desenvolvimento de Estados e do Brasil”.

Concluindo os trabalhos, haverá mesa redonda moderada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro (PSDB), com a participação da deputada Aspásia Camargo (PV/RJ), do deputado Marcos Vieira (PSDB/SC) e do consultor em marketingSilvio Teitelbaum.

Voltar